Na última quarta-feira (28), às 21h, no Maracanã, ocorreu o Jogo das Estrelas do Zico com cerca de 60 mil torcedores. Endrick, estrela do Palmeiras, foi convidado e jogou a partida comemorativa.
E então Endrick não demorou muito a marcar seu primeiro gol em seu primeiro jogo dentro do Maracanã.
O jovem de apenas 16 anos e então recebeu livre após enfiada de bola, ajeitou para a perna esquerda e finalizou sem chances de defesa. Após apenas dois minutos recebeu mais um passe entrelinhas e, dessa vez de direita, bateu cruzado e marcou seu segundo gol. No intervalo, o garoto concedeu entrevista. “Só agradecer a Deus né? Estar aqui jogando no Maracanã e tô aqui realizando meu sonho. (…)
Dono da festa e idealizador da partida, Zico quaseacabou tendo sua noite frustrada. O Galinho foi bater uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas ela acabou sendo espalmada por Carlos Germano, goleiro ídolo do Vasco.
No final, o Galinho voltou a campo e fez o gol da vitória de seu time tabelando com Arrascaeta para vencer por 8 a 6.
Endrick rouba a cena
E com apenas 16 anos, Endrick foi uma das principais atrações do jogo das estrelas de Zico, no Maracanã, nesta quarta-feira. O jovem do Palmeiras marcou três gols no jogo em que atuou na equipe contra o Galinho.
Na volta para o 2° tempo, Endrick seguiu atuando e marcou seu terceiro gols aos 36′ da etapa final, desta vez carregando da direita para dentro e chutando de longe, sem tanta força, mas no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou.
Assim, com três gols, Endrick encerra sua participação nestes jogos solidários e se prepara para se apresentar ao Palmeiras já na próxima semana.
E então recentemente vendido ao Real Madrid, Endrick por vezes “ignorou” o caráter amistoso do jogo, mostrando lances de habilidade, dando dribles, e, claro, fazedo gols.
E então no final do primeiro tempo, David Luiz, zagueiro do Flamengo e técnico do time de Zico, até brincou ao pedir a substituição de Endrick do time adversário. “Está cansado, pode sair“, disse David Luiz, ao SporTV.
Endrick até recebeu conselhos de Jardel, ídolo do Grêmio, Ele (Jardel) me falou algumas palavras ali e realmente, é seguir o conselho de pessoas que jogaram nessa posição, pessoas que têm a cabeça boa.” com quem disse estar realizando um sonho em jogar junto, Jardel, quando o repórter perguntou quais foram as dicas que deu, revelou. “Não tem que ser bonzinho, tem que ser egoísta, assim vai trazer mais uma chuteira de ouro para o Brasil.”
E também ouviu alguns pitacos de Renato Gaúcho “Ele é muito rápido, coisa da juventude. eu falei pra ele tomar cuidado com o impedimento, pode sair atrás do zagueiro que chega na frente”.
Arrasca humilha Carlos Alberto
O meia do Flamengo precisou de apenas alguns segundos em campo para fazer o lance mais bonito da noite, dando uma caneta embaixo das pernas de Carlos Alberto, ex-Fluminense e Vasco.