Helar Gonzales Altamirano, 21, era atleta do Real Titan, do Peru; acidente aconteceu durante confronto com o Defensor Nueva Cajamarca
O jogador de futebol Helar Gonzales Altamirano, do Real Titan, morreu aos 21 anos após um choque de cabeça durante uma partida entre seu time e o Defensor Nueva Cajamarca, pela Copa Peru.
O acidente aconteceu no domingo, 6, no 2º tempo do confronto, que acabou em 1 a 1. Altamirano subiu para disputar uma bola alta com o goleiro do Nueva Cajamarca e bateu a cabeça contra o adversário.
Após a colisão, o jogador ficou caído no gramado, chegou a mexer as pernas, mas ficou desacordado. A partida foi interrompida e os jogadores de ambos os times chamaram a ambulância com urgência.
Altamirano foi socorrido e levado ao Hospital Essalud, em Moyobamba, onde a equipe médica identificou uma artéria rompida na cabeça do jogador.
O jovem ficou internado por dois dias, mas não resistiu ao quadro clínico considerado grave e morreu na terça-feira, 8. Ele recebeu homenagens por todo o país, inclusive da Federação Peruana de Futebol.
Fonte: Terra
Veja Também:
Ônibus com 50 pessoas tomba e deixa pelo menos 10 mortos em MG
Um ônibus com 50 passageiros tombou, na manhã dessa terça-feira (8/4), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, Minas Gerais. Informações preliminares indicam que pelo menos 10 pessoas morreram e 36 pessoas ficaram feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo. O ônibus saiu de Anápolis (GO), às 20h30 de segunda-feira (7/4), rumo a São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40. O veículo teria perdido o controle no trecho conhecido como Trevo do Queixinho e tombou na rodovia.
Até o início da manhã, as autoridades confirmaram que duas das vítimas mortas eram crianças, de 3 e 12 anos. Mais cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e pelo menos 17 passageiros feridos foram levados para a UPA de Araguari. Outros quatro foram levados para hospitais da região.
Para realizar o resgate, equipes de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para atender às vítimas.
Unidade superlotada
Em nota, a Prefeitura de Araguari informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que “acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros. Até o momento, há registro de quatro mortes e ao menos 18 feridos”.
Fonte: Metrópoles