Internacional: Rússia prende suspeitos de ataque com 115 mortos

Internacional: Rússia prende suspeitos de ataque com 115 mortos Onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no ataque

Internacional: Rússia prende suspeito

Internacional: Rússia prende suspeitos de ataque com 115 mortos

Onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no ataque que deixou 115 mortos na região de Moscou, segundo informações divulgadas pelo governo da Rússia neste sábado, 23.

O atentado, reivindicado por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico, aconteceu na casa de shows Crocus City Hall, na noite de sexta-feira e deixou 115 mortos e centenas de feridos.

A Rússia não enfrenta grandes ataques terroristas desde 2017, quando 14 pessoas morreram numa explosão no metro de São Petersburgo.

O FSB informou que os suspeitos estavam indo em direção à fronteira com a Ucrânia e que tinham contatos no país vizinho.

O governo ucraniano ainda não havia se manifestado sobre o atentado do Estado Islâmico até a última atualização desta reportagem.

Na manhã deste sábado, os agentes ainda estavam buscando por cúmplices, ainda de acordo com o Kremlin, que prometeu caçar todos os envolvidos no atentado.

Perseguição

O parlamentar russo Alexander Khinshtein, aliado de Putin, afirmou que os responsáveis pelo ataque foram detidos após uma perseguição na região de Bryansk, a cerca de 350 km de onde o atentado aconteceu.

Khinshtein disse que a perseguição começou após o motorista de um carro se recusar a obedecer a uma ordem de parada. Internacional: Rússia prende suspeito

“Durante a perseguição, foram disparados tiros, e o carro capotou. Um terrorista foi detido no local, os demais fugiram para a floresta. Como resultado da busca, um segundo suspeito foi encontrado e detido”, disse.

 

A Rússia intensificou a segurança em aeroportos e estações em toda a capital, uma vasta região urbana que abriga 21 milhões de pessoas. Todos os eventos públicos de larga escala foram cancelados no país.

Internacional: Rússia prende suspeito Internacional: Rússia prende suspeito
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *