Internacional: Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão, que ordena retirada de população do sul

Internacional: Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão, que ordena retirada de população do sul O governo japonês emitiu

Internacional: Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão, que ordena retirada de população do sul

O governo japonês emitiu um alerta de emergência nesta segunda-feira (27) para que os residentes de uma província do sul do país se protegessem de um possível míssil lançado em direção ao Japão pela Coreia do Norte.

Através de seu sistema de transmissão, autoridades japonesas informaram, por alto-falante, que a Coreia do Norte “parecia ter disparado um míssil”, e que, por isso, moradores da província de Okinawa, no sul, deveriam buscar abrigo.

A emissora pública japonesa NHK publicou um vídeo do que parecia ser um ponto laranja voando no céu e depois explodindo em chamas em uma área próxima à fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

A Coreia do Sul disse que também registrou o lançamento de um “projétil não identificado” norte-coreano.

“A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado em direção ao sul” sobre o Mar Amarelo (que fica entre as Coreias e a China), que se estende entre a China e a península coreana, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

 

O governo norte-coreano disse que tentou lançar um satélite de reconhecimento militar, mas que acabou explodindo no ar devido a um defeito no motor do foguete que o levava. As suspeitas são de que se trataria de um satélite espião.

“O lançamento do novo foguete transportador de satélites falhou quando explodiu no ar durante o voo da primeira fase”, disse o vice-diretor-geral da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial da Coreia do Norte em um relatório divulgado pela mídia estatal norte-coreana.

 

Fonte: G1

Internacional: Coreia do Norte

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *