A Inglaterra teve uma estreia imponente na Copa do Mundo e goleou o Irã por 6 a 2, nesta segunda-feira, no estádio Internacional Khalifa. A equipe apresentou um repertório vasto e teve como principais destaques os dois jogadores mais jovens: Saka, de 21 anos, e Bellingham, de 19.
Apontado como o jogador com maior valor de mercado da Copa, cerca de 202 milhões de euros, segundo o “CIES Football Observatory”, Jude Bellingham foi quem conseguiu abrir o caminho para a Inglaterra.
O jogo estava muito amarrado, com o Irã bloqueando as ações ofensivas inglesas, até que o meio-campista apareceu dentro da área para marcar de cabeça 1 a 0. Dali para frente, os ingleses começaram a encontrar mais espaços e construíram a goleada.
Bellingham, do Borussia Dortmund, terminou a partida com 92 acertos de passe em 96 tentados (96%).
Com a vantagem no placar, foi a vez de Saka começar a se destacar. Pela ponta direita, o jogador do Arsenal foi a principal válvula de escape e marcou dois gols (finalizou três vezes no jogo, todas nas direção do gol).
Fazer seis gols em um jogo de Copa do Mundo é algo impressionante. Nosso adversário se portou bem, o início do jogo foi muito duro. Tentaremos mais duas vitórias, essa a nossa mentalidade e esperamos ir assim até a final da competição – disse Bellingham.
A Inglaterra teve 69% de posse de bola, trocou 578 passes a mais do que o Irã e apostou muito na criação de jogadas pelos lados. Desta vez, os experientes Sterling, que fez um gol, e Harry Kane, que deu duas assistências, foram ótimos coadjuvantes, o que comprova o poderio inglês.
Outros jogadores de alto nível na Premiere League entraram no segundo tempo e ajudaram a construir um o placar mais elástico, casos de Rashford, do Manchester United, e Grealish, do City, que fizeram gol.
O 6 a 2 na estreia mostrou o poder ofensivo do time de Gareth Southgate, mas também apontou o ponto mais fraco dos galeses: a defesa. O time, que teve a dupla de zaga Stones e Maguire, relaxou diante da facilidade e permitiu dois gols do iraniano Taremi, do Porto, na reta final.
O próximo jogo, contra os Estados Unidos, na sexta-feira, será um desafio maior para os ingleses, mas o time já mostrou suas credenciais para dar argumentos aos que os colocam como candidatos ao título. Com informações G1.
AliançA FM