Um incêndio de grandes proporções atinge o Shopping 25 na região do Brás, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30/10), atingindo cerca de 200 pequenas lojas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, três pessoas foram encaminhadas a atendimento médico por inalação de fumaça.
Pelo menos 22 viaturas da corporação e 65 bombeiros foram ao local para tentar controlar as chamas. Do lado de fora do shopping saía uma fumaça escura de mais de 150 metros de altura. Parte do teto do shopping desabou por volta das 8h.
A Defesa Civil informou que o fogo resultou no desabamento do telhado, mas não há risco de colapso total da estrutura.
O centro comercial fica na Rua Barão de Ladário, no número 300. A rua é um centro de comércio muito movimentado durante a manhã no Brás. A rua é bem próximo da chamada “feira da madrugada”.
As causas do fogo ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. Lojistas contaram à TV Globo que o shopping ficou sem energia elétrica na tarde de terça (29). Ainda não há confirmação dos bombeiros se há relação entre a falta de luz e o incêndio.
Ruas interditadas e linhas de ônibus desviadas
Algumas ruas da região foram interditadas pela Polícia Militar (PM) para facilitar o trabalho dos bombeiros no combate às chamas. Ao menos sete linhas de ônibus foram desviadas pela SPTrans para não passarem pela região onde ocorre o incêndio.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)informou que há pontos de bloqueios nos seguintes cruzamentos:
- Rua Barão de Ladário com as ruas Oriente e João Teodoro;
- Rua Júlio Ribeiro com a Rua Muller;
- Rua João Teodoro com a Rua Monsenhor de Andrade;
- Av. do Estado com a Rua São Caetano.
O desvio é feito pela Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, seguindo pela Avenida Celso Garcia. A companhia recomenda que os motoristas evitem a região.
A Rua Barão de Ladário é conhecida como um tradicional centro de comércio popular. Muitas pessoas costumam ir ao local para comprar e trabalhar na região. A via é próxima da chamada “feira da madrugada”.
Veja também: Médico é preso suspeito de matar a mulher com medicações de uso restrito
Um médico foi preso preventivamente por suspeita de matar a companheira com medicamentos de uso hospitalar, segundo a Polícia Civil. A ação dos agentes ocorreu na tarde de terça-feira (29), na saída de casa do suspeito Andre Lorscheitter Baptista em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.