Imagens mostram caos após explosões de walkie-talkies no Líbano 😱🚨
Um dia após pagers do Hezbollah explodirem, vários “walkie-talkies” do grupo extremista também foram detonados nesta quarta-feira (18) em Beirute e no sul do Líbano. Três pessoas morreram e e milhares ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa.
Há relatos de dezenas de pequenas explosões pela capital libanesa, e várias imagens feitas pela cidade nesta manhã mostram focos de incêndio
A imprensa local afirmou que alguns “walkie-talkies” foram detonados em funerais de vítimas do ataque aos pagers na terça-feira.
Criados na Segunda Guerra Mundial, os “walkie-talkies” são dispositivos de troca de mensagens de voz que mandam e recebem mensagem entre si via ondas de rádio.
Segundo relatos, no entanto, não foram apenas esses aparelhos que sofreram explosões nesta quarta. No Telegram, fotos mostram um smartphone e uma impressora digital que também teriam sido detonados.
De acordo com agência de notícias libanesa, sistemas de energia solar em várias casas também foram atingidos.
Entre os incêndios registrados, um dos maiores ocorreu em uma loja de eletrônicos em Sidon. Agências de notícias registraram os Bombeiros e agentes da Defesa Civil contendo o fogo e curiosos acompanhando a operação.
Fonte: G1
Veja Também: Relatório diz que Oito cidades do Pará têm os piores índices de qualidade de vida no Brasil
O último relatório do Índice de Progresso Social (IPS) indica que o município de Uiramutã, em Roraima, registra a menor pontuação em qualidade de vida no país.
A estrutura do IPS abrange três dimensões: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos do Bem-estar e Oportunidades, cada uma composta por 12 componentes distintos. Cada componente responde a uma pergunta orientadora e é avaliado por meio de três a seis indicadores específicos. O indicador mais crítico no Brasil é o de habitação, com uma avaliação de 10,47, enquanto a taxa de mortalidade infantil é de 25 óbitos por mil nascimentos.
Veja Quais São as Cidades: ➡ Relatório diz que Oito cidades do Pará têm os piores índices de qualidade de vida no Brasil
Imagens mostram caos
AliançA FM