Corpo de moradora de Presidente Getúlio, de 78 anos, foi localizado na tarde de domingo. Agora, município mais atingido registra 14 mortos.
O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.
A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.
Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no bairro Revólver na tarde de domingo (20). O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.
A Defesa Civil do estado confirmou a 17ª morte em relatório divulgado às 11h desta segunda-feira (21). Em Presidente Getúlio há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas.
Em Ibirama, são 16 desabrigados e 64 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí,há 80 desalojados em Lontras. No Sul do estado em Siderópolis, há três pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil.
O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.
Muitos donativos estão sendo recebidos pelos bombeiros voluntários para encaminhar as doações aos moradores. Ao menos 500 famílias se cadastraram para receber materiais.
Entre os principais itens estão água, alimentos, colchões e travesseiros e materiais de higiene e limpeza. Ao menos cinco abrigos foram abertos na região para atender as pessoas que perderam as casas.
Fonte: G1 Globo