Um trecho da estrutura de proteção da orla do Porto da Barra, um dos principais cartões-postais de Salvador, cedeu na tarde desta quarta-feira (26), após um homem se pendurar na grade metálica que integra a barreira de contenção. O incidente ocorreu por volta das 15h, com a praia lotada, mas ninguém ficou ferido.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem, ainda não identificado, parece discutir com outra pessoa antes de se apoiar na estrutura. Em seguida, ele se pendura e pula, desencadeando a queda de pelo menos dez barreiras de concreto ligadas por grades de ferro, que despencaram na areia em efeito cascata. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram banhistas correndo para evitar serem atingidos, enquanto o homem se levanta e sai caminhando.
Um voo da Qatar Airways, que partiu de Melbourne, na Austrália, com destino a Veneza, na Itália, teve uma ocorrência inusitada e perturbadora na última semana. Uma passageira faleceu repentinamente após sair do banheiro da aeronave, e seu corpo permaneceu em um assento da classe econômica por quatro horas ao lado de outro passageiro, devido à impossibilidade de removê-lo para outro local.
O casal Mitchell Ring e Jennifer Colin estavam a bordo quando o incidente ocorreu. De acordo com eles, a mulher passou mal e, apesar dos esforços da tripulação para reanimá-la, não resistiu. “Infelizmente, a senhora não pôde ser salva, o que foi muito doloroso de assistir”, relatou Mitchell ao canal 9 News.
A tripulação tentou remover o corpo utilizando uma cadeira de rodas e levá-lo para a classe executiva, mas devido ao porte da passageira falecida, não foi possível transportá-la pelo corredor do avião. Como alternativa, os comissários colocaram o corpo em um assento vago ao lado de Mitchell e Jennifer e envolveram-no com cobertores.
Matéria completa: Idoso viaja ao lado de cadáver por quatro horas