Homem que matou companheira foi condenado a mais de 40 anos de prisão
Homem que matou companheira foi condenado a mais de 40 anos de prisão
O acusado Daniel de Jesus Oliveira foi condenado na última quarta-feira (29), pelo tribunal do júri do município de Irituia, a mais de 40 anos de prisão pelo crime de feminicídio triplamente qualificado. Em fevereiro de 2022, ele matou brutalmente sua ex-companheira adolescente com três golpes de estacas e enterrou o corpo. O TJ-PA divulgou a sentença na tarde desta quarta feira 05/07/23.
A pena imposta a Daniel foi de 40 anos e 11 meses, considerando a qualificação tripla do crime, com o agravante de ocultação de cadáver. A defesa do réu alegou que não houve morte cruel, pois ele afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, o conselho de sentença reconheceu a culpa do réu, e o caso teve grande repercussão.
Durante a leitura da sentença, o juiz destacou que “o amor não deve transformar ninguém em objeto do outro; o amor é a liberdade de amar e permitir que o outro também ame ou não”. A vítima, Ana Caroline Rodrigues de Lima, tinha 17 anos e era mãe de três filhos. Ela foi morta pelo acusado por não aceitar o fim do relacionamento.
O Crime
No dia 2 de fevereiro de 2022, a jovem Ana Caroline desapareceu após ser vista pela última vez na companhia de Daniel. Durante 30 dias, a família buscou informações sobre seu paradeiro, até que a trágica verdade veio à tona.
Após a prisão de Fábio de Jesus Oliveira, irmão do ex-marido da vítima e principal suspeito do crime, em 3 de março de 2022, pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, o corpo de Ana Caroline foi descoberto.
O cadáver estava enterrado em uma cova rasa coberta com pedaços de madeira, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata de difícil acesso, na comunidade da Macedônia, zona rural de Irituia. Um trator foi utilizado para auxiliar na remoção do corpo. (Com informações DOL)
AliançA FM