MANAUS – Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (19) ao tentar furtar fios elétricos de uma sala da subestação de energia elétrica da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
A perícia criminal confirmou que ele morreu eletrocutado e a suspeita preliminar é que a fatalidade aconteceu quando ele tentava furtar a fiação.
Após a constatação da morte do suposto ladrão de fios, a diretoria da unidade escolar teve que suspender as aulas. Os alunos foram mandados de volta para casa, mesmo porque o fornecimento de energia elétrica teve que ser suspenso para retirada do corpo.
O delegado disse que por um descuido o homem acabou morrendo eletrocutado. “Ele entrou a escola para praticar furto de fio elétrico, mas em um dado momento deve ter se descuidado, tocou em um fio de alta tensão e veio a óbito em consequência de descarga elétrica”, disse Mário Melo.
A Amazonas Energia informou que a vítima recebeu 13.500 wolts de descarga elétrica.
O delegado informou ainda que o corpo do homem ficou todo queimado.
Algumas pessoas informaram que o homem seria um morador de rua acostumado a praticar furtos de fiações em postes de energia e prédios públicos naquele bairro.
O corpo foi removido do local, após perícia criminal realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A Empresa Amazonas Energia foi acionada para restabelecer o sistema de energia elétrica na Escola Estadual.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
Veja também: Carreta com botijões de gás explode