Um homem foi preso após matar o cachorro da própria família a facadas em Marabá, no sudeste do Pará.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (21) pela Polícia Militar (PM). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o crime ocorreu depois que o animal mordeu o cadarço do sapato do suspeito.
De acordo com a PM, agentes receberam denúncias e foram até à residência do homem, na avenida Itacaiúnas, no bairro Cidade Nova.
Em frente ao local, dois filhos do suspeito disseram à polícia que o pai deu três facadas na barriga do cachorro. Segundo a corporação, a mãe das crianças chorava, em estado de choque.
Luan foi questionado sobre estar armado, mas negou. Após ser abordado e algemado, os policiais pediram autorização à esposa de Luan para entrar na residência, onde encontraram o animal em estado crítico, com as vísceras expostas e agonizando. O cachorro não resistiu.
Em depoimento, o acusado confessou que matou o cachorro porque o animal havia mordido o cadarço de seu sapato. Ele declarou, ainda, que acreditava que a ação “não daria em nada”, o que motivou a atitude. A esposa do acusado, que estava em choque, foi encontrada chorando no sofá, mas não apresentava ferimentos.
Luan foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado para possível imputação de crime de maus-tratos a animais, agravado pelo resultado de morte.
AliançA FM