Escondido em uma área de pasto, João da Cunha de Araújo foi preso na tarde da última terça-feira, 23, suspeito de matar a facadas e depois queimar o corpo de um caseiro no município de Santana do Araguaia, região sul do estado. O crime teria ocorrido durante uma briga entre os dois. O corpo do caseiro, foi identificado apenas como “Jota”, e foi encontrado carbonizado sob os restos de uma bicicleta por moradores, o corpo ainda estava pegando fogo.
Segundo informações, a vítima teria sido assassinada a facadas já que apresentava perfurações provocadas por arma branca. Depois do crime, o suspeito fugiu, mas logo foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, tudo indica que houve luta corporal entre a vítima e o suspeito, pois o interior da residência de Jota estava revirado, com diversos objetos espalhados pelo chão do local.
João foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou a autoria do crime, alegando que matou o caseiro para se defender de outra agressão. O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio e permanece à disposição da Justiça.
AliançA FM.
Com informações do Debate de Carajás.