Guilherme Costa é o grande nome da natação brasileira no Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Depois de ser medalhista de bronze nos 400m livre e quinto colocado nos 800m, ele voltou a cair na água nesta última sexta-feira e se classificou para a decisão dos 1500m livre com o quarto melhor tempo, com direito a recorde sul-americano, com 14m53s03. A prova da medalha será neste sábado, às 13h, com sporTV.
Ainda na sexta-feira, o Brasil conseguiu outros bons resultados no Mundial. O revezamento 4x100m livre misto passou à final com o sétimo tempo, enquanto três nadadores foram à semi em provas curtas: Jheniffer Conceição (50m peito), Guilherme Basseto (50m costas) e Lorrane Ferreira(50m livre). Essas quatro provas serão realizadas nesta sexta-feira, às 13h.
A terceira final de Guilherme Costa faz dele o primeiro nadador brasileiro desde Cesar Cielo no Mundial de 2011 a disputar três decisões individuais na mesma edição do evento. Na ocasião, Cielo foi campeão dos 50m livre e 50m borboleta, além de quarto colocado nos 100m livre.