Futebol: Grêmio supera Inter no clássico e Mano Menezes deve ser demitido
O Internacional esteve em campo neste domingo para enfrentar o Grêmio na sétima rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 3 a 1.
O Colorado foi superado com gols de Luis Suárez, Villasanti e Bitello. Para o time de Mano Menezes Johnny descontou.
Com o resultado negativo na competição nacional, a tendência é pela queda do técnico do Inter. A sequência de resultados negativos deve combinar com a saída do treinador.
A equipe do Colorado agora aparece na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo que até aqui conquistou apenas sete pontos em sete rodadas.
O Internacional volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 28, quando vai enfrentar o Bahia em casa. Antes disso, viaja para Venezuela visando jogo contra o Metropolitanos, pela Libertadores, no meio da semana
Mano ameaça deixar coletiva ao ironizar pergunta sobre demissão
O William [Thomas] não confirmou [a permanência]? Cadê o William? Temos que fazer uma nova entrevista? Querem perguntar de novo para ele? Eu saio, vocês fazem de novo… Sobre permanência, vocês falam com ele, eu falo sobre o Gre-Nal. Só sobre o Gre-Nal. Vamos falar sobre o Gre-Nal ou sobre as outras derrotas? Sobre isso [sequência de derrotas], eu já falei” Mano Menezes em entrevista coletiva.
Outras declarações da coletiva
Sequência
“Nós não fizemos uma série de treinamentos para mudar isso em um curto espaço de tempo, fizemos dois treinamentos — e um deles com o grupo total. No penúltimo treinamento, a gente fez uma recuperação dos jogadores, porque 48 horas depois você faz isso. Trabalhamos com um grupo que não jogou. Com o grupo integral, só trabalhamos no sábado.
Raio-x do jogo
“Sinto um comportamento mais forte do grupo. Acho que fizemos de novo um bom início de jogo, tivemos na maior parte do tempo o controle de quase toda a situação, mas nossos problemas se repetem em termos de algumas questões técnicas e tomadas de decisão, é isso que temos que corrigir.”
Cenário para jogo da Libertadores. “Penso que, quinta-feira, a equipe precisa vencer na Venezuela. Quando me referi [à entrevista] do jogo do América-MG, que nós precisávamos de uma recuperação a curto prazo, eu já estava incluindo o jogo de quinta-feira.”
Desarmonia com elenco?
“Não sinto isso, se sentisse, pode ter certeza que não estaria dando continuidade ao trabalho. A conversa que tivemos em BH foi exatamente para isso: para deixar claro o que pensamos e a maneira como se conduz um trabalho quando se passa por extrema dificuldade. Já falamos bastante sobre pequenas ou grandes causas, algumas delas não abordamos publicamente porque achamos que não devemos abordar publicamente. Só podemos sair dessa situação quando entendermos o que nos levou a ela. Futebol: Grêmio supera Inter Futebol: Grêmio supera Inter Futebol: Grêmio supera Inter
Problemas físicos
“Faz quatro jogos que eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico. Nenhum time do mundo substitui dois volantes por desgaste físico. Quando a gente chega nesse ponto, é porque alguma coisa muito grave aconteceu. É esse nosso ponto de partida para entender porque chegamos nesse ponto. Uma coisa vai levando a outra, aí temos queda técnica, jogador que toma uma decisão não tão boa… o atleta é preparado na sua totalidade, e nós não conseguimos fazer isso da maneira como deveríamos ter feito. É importante conversarmos, mas a gente não entra em detalhes. Vocês já perguntaram no passado [sobre problemas], mas eu tentei proteger.Talvez esse tenha sido meu maior erro: tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo.”
AliançA FM