No último domingo (09), um funcionário da empresa de aparelhagem JSom sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava a montagem do equipamento em Portel, município localizado no Marajó, no estado do Pará.
De acordo com a equipe da JSom, o trabalhador, identificado como Rafael, utilizava todos os equipamentos de segurança exigidos no momento do incidente. Rafael atua como Blaster na equipe, função responsável pela preparação e manuseio de equipamentos elétricos durante a montagem.
Após o acidente, o trabalhador recebeu atendimento imediato da equipe presente no local e foi prontamente encaminhado para o hospital. Lá, recebeu assistência médica adequada. Felizmente, na segunda-feira (10), Rafael recebeu alta e segue em casa, sob cuidados médicos, se recuperando do ocorrido.
A empresa JSom, em nota, ressaltou que o incidente foi isolado, e que todos os protocolos de segurança foram seguidos, a fim de evitar qualquer tipo de risco para os colaboradores.
Fonte: Ver O Fato
Veja Também: O que esperar da nova onda de calor que já fez temperaturas baterem recorde no RS
Porto Alegre registrou, pela segunda semana consecutiva, a temperatura mais alta do ano e foi a capital mais quente do país nesta segunda-feira (10).
Uma das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 37,9°C em Porto Alegre, superando capitais usualmente mais quentes como Rio de Janeiro (35,5°C) e João Pessoa (32,8°C).
Nas ruas, termômetros digitais, menos precisos, chegaram a marcar 41°C. Anteriormente, a temperatura mais elevada de 2025 na capital gaúcha havia sido de 37,6°C na terça-feira (4).
As previsões indicam que o calor extremo deve se manter pelo menos até quarta-feira (12), quando precipitações esperadas em todo o Estado amenizarão o abafamento. Antes disso, porém, a maioria das regiões gaúchas, incluindo a capital, experimentarão mais períodos tórridos. Nesta terça-feira (11), o Inmet prevê que a máxima em Porto Alegre chegará a 39°C.
Além do RS, outras regiões do país também deverão ser atingidas pela onda de calor, especialmente no Sudeste e no Nordeste, com temperaturas chegando próximas aos 40º em várias localidades.
Matéria Completa: O que esperar da nova onda de calor que já fez temperaturas baterem recorde no RS