Fotógrafo brasileiro desaparece em Paris

Fotógrafo brasileiro desaparece em Paris

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, está desaparecido desde 26 de novembro, quando deveria ter embarcado em um voo de volta ao Brasil. Morador de Belo Horizonte (MG), Flávio viajou para Paris em 1º de novembro para fotografar um casamento e, após o trabalho, estendeu sua estadia na cidade para férias.

 Fotógrafo brasileiro desaparece em Paris

No dia do desaparecimento, Flávio chegou a fazer o check-in on-line para o voo, mas não embarcou. Segundo informações de amigos e da família, ele foi visto pela última vez no 16º distrito de Paris, próximo ao Café Les Ondes e à Torre Eiffel. Testemunhas relataram que ele teria caído no rio Sena e foi hospitalizado no Georges Pompidou, de onde recebeu alta horas depois, consciente.

Após deixar o hospital, Flávio foi ao escritório da agência que gerenciava o apartamento onde estava hospedado e solicitou a extensão da estadia por mais um dia. De acordo com relatos, ele retornou ao apartamento para se preparar, mas desde então não houve mais contato.

Pertences e celular encontrados

Amigos foram ao apartamento de Flávio após o desaparecimento e recolheram seus pertences, incluindo o passaporte, mas uma mala segue intacta à espera de autorização policial para ser aberta. O celular do fotógrafo foi encontrado em um vaso de plantas no Café Les Ondes no dia 27 de novembro por um funcionário do local. O aparelho está agora em posse de um amigo que vive em Paris e será entregue à polícia para análise.

A mãe de Flávio, ao tentar contato pelo telefone, conseguiu falar com um brasileiro em Paris, que informou sobre a localização do celular. Segundo a família, todas as medidas cabíveis foram tomadas, incluindo a notificação à embaixada brasileira, à Polícia Federal e o pedido de inclusão do nome de Flávio na lista de desaparecidos da Interpol.

Investigação em andamento

A polícia francesa investiga o caso, mas até o momento não há informações detalhadas sobre o andamento das buscas. Amigos próximos e a prima de Flávio, Joyce Barbosa, afirmaram em entrevistas que aguardam respostas das autoridades. O Itamaraty acompanha a situação e presta assistência aos familiares.

Flávio, que se apresenta como Flávio Carrilho nas redes sociais, é amante da fotografia analógica e registrou diversos momentos de sua viagem a Paris, incluindo visitas a pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre. A última postagem dele foi feita no dia anterior ao desaparecimento, onde aparece com uma câmera fotográfica em frente ao Louvre.


Veja também: Suspeito de executar adolescente na Bahia é policial militar

Um policial militar está sendo investigado por suspeita de executar um adolescente de 17 anos na madrugada de domingo (1°) em Salvador. A ação foi gravada por celular por uma testemunha.

Matéria Completa:  Suspeito de executar adolescente na Bahia é policial militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *