Nesta quarta-feira, Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. As equipes voltam a se encontrar após as finais do Campeonato Carioca.
O Fluminense teve boas atuações contra o rival no Estadual, mas sucumbiu e ficou com o vice do Carioca. De lá para cá, os tricolores tiveram altos e baixos, mas buscam permanecer na parte de cima da classificação.
Para isso, os jogadores do Fluminense sabem que precisam ter atuação convincente para derrotar os rubro-negros.
“Futebol é muito dinâmico, não tem tempo para lamentar. Quarta tem jogo, domingo, outro. Temos que escrever uma nova história na quarta, temos que fazer um jogo na perfeição para conquistar os três pontos”, disse Wellington Silva, do Fluminense, em entrevista coletiva.
Para esta partida, o técnico Odair Hellmann não divulgou a escalação. Os tricolores tiveram atuação abaixo do normal no segundo tempo contra o São Paulo. Mesmo assim, o comandante pode repetir a formação no clássico.
No Flamengo, o clima é de confiança após a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros estão apenas três pontos atrás do Internacional, atual líder da Série A.
Mesmo com os bons resultados, o fato do técnico Domènec Torrent estar promovendo o rodízio do elenco não está agradando alguns jogadores. O atacante Gabigol deixou o jogo contra o Fortaleza muito irritado, possivelmente por ter começado do banco. Antes dele, Arrascaeta já vinha dado sinais de insatisfação.
Para esta partida, Dome deve começar com Gabigol na vaga de Pedro. Já seu companheiro pode ser Vitinho ou Michael.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo
Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Michael (Vitinho)
Técnico: Domènec Torrent
TERRA.