Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0, em Quito, e saiu atrás nos 180 minutos da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro não viveu grande noite coletiva, e viu o time equatoriano marcar com Carabajal após cobrança de escanteio de Sornoza. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima terça (28), no Maracanã.
O JOGO
A partida começou com muita disputa no meio de campo. Na altitude e com o campo molhado, o Flamengo evitou se expor e tentou neutralizar o Del Valle no campo de defesa. O time equatoriano tentava assustar com cruzamentos e chutes de fora, mas pouco incomodou. O Rubro-Negro, por sua vez, teve bons contra-ataques, mas não conseguiu concluir em gol. A principal chance do primeiro tempo veio após lançamento de Pedro para Gabi, que saiu cara a cara, cavou, e o goleiro defendeu.
Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo padrão. Porém, o Flamengo perdia cada vez mais velocidade e não conseguia agredir o Del Valle. Com isso, o time equatoriano começou a ter maior posse e ocupar o campo do Rubro-Negro. Até que aos 26 minutos, Sornoza cobrou escanteio na cabeça de Carabajal, que ganhou no alto e abriu o placar do jogo. Depois disso, Vítor Pereira colocou Cebolinha, que até tentou sozinho, mas não conseguiu alterar o placar: Del Valle 1×0 Flamengo.
Mesmo limitado, o Del Valle cresceu em chegadas no ataque e assustou com Sornoza, em cobrança de falta venenosa defendida por Santos. O gol sairia em escanteio: o zagueiro Carabajal apareceu entre a defesa do Fla para abrir a vantagem. No fim do jogo, Ortíz ainda acabou expulso.
AGENDA
Antes de receber o Independiente Del Valle no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, pela nona rodada da Taça Guanabara. O segundo e decisivo duelo da Recopa Sul-Americana acontece na terça-feira (28), às 21h30.
AliançA FM