O Flamengo teve bastante volume de jogo e criou oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro Bento na noite desta última quarta-feira(27). Assim, ficou no empate sem gols com o Athletico-PR, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante de mais de 62 mil torcedores no Maracanã. Após mais de 20 finalizações do time carioca, das quais apenas seis foram em direção ao gol, a partida acabou em clima de nervosismo, com David Luiz expulso e briga entre torcedores flamenguistas na arquibancada.
O jogo de volta será apenas no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, o que irritou o Flamengo, que tentou a troca de mando acionando o STJD, porém sem sucesso. Com o empate desta noite,os dois times jogarão por uma vitória simples e qualquer empate levará a decisão da vaga na semifinal aos pênaltis.
??????????????????????????????? pic.twitter.com/jGXvKhFfDp
— out of context brasileirão (@oocbrsao) July 28, 2022
O nervosismo também se fez presente nas arquibancadas e se transformou em briga entre torcedores flamenguistas, que trocaram socos nas arquibancadas do Maracanã após o apito final do árbitro.