Os arquirrivais cariocas jogam neste domingo (4)
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar em São Paulo depois de cinco anos. Os arquirrivais cariocas jogam neste domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O estádio do Corinthians foi escolhido como palco para o Fla-Flu porque o Maracanã está cedido para a organização da Copa América.
O clássico carioca aconteceu em São Paulo pela última vez em março de 2016, no Pacaembu, pelo Campeonato Carioca, e terminou com um empate por 0 a 0 para um público com mais de 30 mil torcedores. Flamengo e Fluminense também se enfrentaram na capital paulista em 1942, em jogo que também terminou sem gols.
Os arquirrivais chegam ao confronto em situações opostas no Brasileirão. Enquanto o Flamengo vem se sustentando nas primeiras posições, ainda que com certa instabilidade, o Fluminense atravessa má fase e está em declínio na tabela de classificação.
Com 12 pontos, o Flamengo entrou na rodada em sexto lugar e com dois jogos a menos em relação ao líder Red Bull Bragantino. O time rubro-negro vem de vitória sobre o Cuiabá, fora de casa, mas tem muitos problemas em sua escalação para o clássico.
Isla, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro estão defendendo suas seleções na Copa América. No meio-campo, o técnico Rogério Ceni já não conta mais com Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, e perdeu Diego por três jogos por causa de uma lesão no joelho.
Do outro lado, o Fluminense deve contar com os reforços do lateral Samuel Xavier e do atacante Caio Paulista. O time de Roger Machado precisa se recuperar de uma sequência ruim de dois empates e duas derrotas. Na rodada passada, o Tricolor levou 4 a 1 do Athletico-PR em Volta Redonda (RJ).
FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão, Filipe Luís; João Gomes, Hugo Moura (Thiago Maia), Vitinho, Michael; Pedro, Bruno Henrique. T.: Rogério Ceni
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago, Nenê; Caio Paulista (Cazares), Fred, Gabriel Teixeira. T.: Roger Machado
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (4)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Globo e Premiere
Fonte: FOLHAPRESS