O Flamengo anunciou um acordo pela contratação do técnico Vitor Pereira, de 54 anos. O clube ainda não oficializou a chegada do ex-Corinthians porque a assinatura do contrato só pode ser feita a partir de janeiro. O clube de regatas do flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.
VP deixou o Corinthians após o fim do campeonato nacional e, para justificar sua saída, ele disse que não iria para nenhum outro clube porque precisava dar apoio à sua família por conta de um problema de saúde de sua sogra.
“Não vou para clube nenhum. Vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa.”
Mesmo com o problema familiar, o português passou as férias no Brasil, junto a família, e avançou as tratativas com o Rubro-Negro. Detalhes do vínculo entre Vítor Pereira e Flamengo ainda não foram divulgados
Mesmo com o título da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo decidiu não dar continuidade ao trabalho com Dorival Júnior. O técnico manifestou desejo de seguir na Gávea, a vontade do clube seguiu caminho o oposto.
Os primeiro rumores de que o técnico português estava praticamente acertado com o Rubro-Negro saíram apenas 12 dias após essa declaração.
Em seu primeiro trabalho no Brasil, Vitor levou o Corinthians à final daCopa do Brasil e às quartas de final da Libertadores. Em ambas as oportunidades foi derrotado pelo Flamengo. No Brasileirão, o Timão ficou em quarto lugar. Em 64 partidas, o Corinthians venceu 26, empatou 21e perdeu 17, o que equivale a um aproveitamento de 51,5%.
Em Portugal, conquistou duas vezes a liga e uma Supertaça de Portugal com o Porto. Também foi campeão nacional na Grécia, com o Olympiacos, e na China, com o Shangai SIPG.
AliançA FM