Festa de empresa que terminou com convidado morto e seis internados
Festa de empresa que terminou com convidado morto e seis internados
Homem morreu com parada cardiorrespiratória um dia após festa. Segundo uma amiga das vítimas, alimentos foram comprados pelos próprios funcionários e preparados por um churrasqueiro.
15/01/2024
Nesta segunda-feira (15), cinco pessoas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio por suspeita de intoxicação alimentar. Elas passaram mal depois de participarem de uma confraternização de uma empresa da cidade.
O sexto participante da festa teve alta na noite de domingo (14) no Pronto-Socorro Municipal. Outro convidado do evento, Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã seguinte após a festa.
A confraternização foi promovida pela empresa de agronegócios 4 Folhas, em uma chácara na região do Bairro Serra Negra, na noite de sexta (12). Em uma rede social, a empresa lamentou a morte de Wagner. A reportagem tenta contato com a empresa.
“A empresa vive treinando os funcionários. Ela marcou na sexta-feira (12) uma convenção e teria um ‘happy hour’ em seguida. No outro dia, seria um almoço com as famílias para confraternizar, para dar boas-vindas ao ano novo”, contou Helen.
Todos comeram churrasco e beberam chopp, disse a consultora. Segundo ela, a carne foi comprada por dois dos participantes e preparada pelo churrasqueiro.
Após o evento, sete das 12 pessoas que participaram da festa passaram mal. Um deles, segundo Helen, saiu da festa às cinco da manhã e passou mal a caminho de casa, depois a família o levou ao hospital.