Fernando Diniz comanda primeiro treino no Mangueirão

Fernando Diniz comanda primeiro treino no Mangueirão Nesta terça-feira, Fernando Diniz liderou o primeiro treinamento como técnico da seleção

Fernando Diniz comanda primeiro treino no Mangueirão Nesta terça-feira, Fernando Diniz liderou o primeiro treinamento como técnico da seleção


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Fernando Diniz comanda primeiro treino no Mangueirão
Nesta terça-feira, Fernando Diniz liderou o primeiro treinamento como técnico da seleção brasileira. Ao trabalhar com bola no gramado do Mangueirão em Belém, onde jogará contra a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias, o treinador estava com quase todo o elenco disponível, com uma Exceção de Gabriel Jesus.

O zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha, que perderam a partida em Lisboa na segunda-feira, chegaram à capital paraense no início da tarde e já se disputaram no estádio.

Os trinta minutos iniciais da atividade, que incluíam aquecimento e pouco trabalho em campo, foram divulgados à imprensa.

Embora Gramado do Mangueirão tenha sido em bom estado, a comissão técnica estava preocupada em deixá-lo molhado, principalmente devido à alta temperatura em Belém . O trabalho com bola começou com os goleiros Alisson, Ederson e Lucas Perri.

Os goleiros iniciaram o treino realizado direcionado à saída de bola com os pés . Os treinadores aconselharam cada defesa a sair jogando com o zagueiro, dar um passe, receber de volta e tocar no volante.

O treinamento foi fechado para o público em geral e apenas um pequeno número de convidados podem participar. De acordo com a intenção inicial da CBF, o torcedor paraense terá a oportunidade de acompanhar todas as atividades que acontecerão na próxima quinta-feira, feriado de 7 de setembro. A expectativa é de uma casa cheia. A logística determina a decisão.

Ao chegar a Belém na última segunda-feira, Fernando Diniz discutiu as expectativas para a primeira semana de trabalho e os desafios de implementar seu estilo de jogo em tão pouco tempo. A interação diária com as atletas será tão crucial para o treinador quanto o trabalho em campo:

– Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo. Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes.

Antes do treino, Ednaldo Rodrigues, o técnico e presidente da CBF, deu uma breve explicação ao grupo.

O Brasil inicia a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, no Mangueirão. Na próxima terça, dia 12, o adversário será o Peru no Estádio Nacional. Com 48 seleções no Mundial, as eliminatórias sul-americanas garantem seis vagas diretas e uma na repescagem.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *