Famílias de jornalista e indigenista desaparecidos pedem intensificação em buscas

Famílias de jornalista e indigenista desaparecidos pedem intensificação nas buscas

 

A família do indigenista Bruno Pereira fez um apelo às autoridades pedindo urgência e prioridade nas buscas após o desaparecimento dele e do jornalista inglês, Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no estado do Amazonas.

Em nota divulgada nesta terça-feira (7), a família do servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) falou sobre a angústia na espera de notícias e diz ter esperança de que tenha sido acidente.

“Já são 48 horas de angústia à espera de notícias. Tivemos poucas informações sobre a localização deles, o que tem aumentado este sentimento. Mas também temos muita esperança de que tenha sido algum acidente com o barco e que eles estejam à espera de socorro. Mantemos orações e agradecemos o apoio de familiares e amigos. Contudo, apelamos às autoridades locais, estaduais e nacionais que deem prioridade e urgência na busca pelos desaparecidos”.

A nota é assinada pela companheira de Bruno e dois irmãos e foi divulgada através de colegas da família no Pará.

“Pedimos às autoridades rapidez, seriedade e todos os recursos possíveis para essa busca. Cada minuto conta, cada trecho de rio e de mata ainda não percorrido pode ser aquele em que eles aguardam por resgate” .

Nesta terça, as buscas são feitas pela Marinha do Brasil com o apoio de um helicóptero, duas embarcações e uma moto aquática. Os desaparecimentos do jornalista e de Bruno Pereira estão sendo investigados pela Polícia Federal do Amazonas, que não deu detalhes sobre as apurações.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *