Delegado que investiga o caso disse que o suspeito de matar menino de 10 anos e família da vítima já haviam feito piquenique juntos em Assis
Identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, o homem era vizinho da família e frequentava a casa onde o menino morava. Em depoimento à polícia na quarta-feira (18/12), ele confessou ter assassinado e esquartejado Mateus.
Em coletiva de imprensa também na quarta, o delegado Tiago Bérgamo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, disse que Mateus e o vizinho frequentavam juntos o local onde o menino foi encontrado morto.
Tiago disse ainda que a família de Mateus já havia feito piquenique com Luis Fernando no local.
Conforme o delegado, Luis mantinha relações amistosas com a família de Mateus. “Ele era amigo da família, conhecia a mãe, a tia, etc. Frequentava a casa, consertava a bicicleta. Era cavalo de troia”, disse o delegado.
A polícia ainda não tem informações de como o vizinho atraiu Mateus para a área de mata no dia em que cometeu o crime. “Ele apenas mencionou que combinaram de ir naquele determinado local. Apenas isso”, afirmou Tiago Bérgamo.