Ex-boxeador Maguila morre aos 66 anos

Ex-boxeador Maguila morre aos 66 anos

O Ex-Atleta Maguila apresentou uma piora no quadro clínico e precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, na capital.

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) em São Paulo. A informação foi confirmada pela esposa do boxeador, Irani Pinheiro, à Record e ao Globo Esporte.

O Ex-Atleta morava no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, no interior paulista. De acordo com o local, Maguila apresentou uma piora no quadro clínico e precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, na capital.

No centro, o peso-pesado tratava de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), também conhecida como demência pugilística, uma doença incurável, em decorrência dos golpes na cabeça no período em que foi lutador.

Como boxeador, Maguila lutou entre 1983 a 2000. Das 85 lutas profissionais, ele venceu 77, sendo 61 por nocaute. Acumulou ainda sete derrotas e um empate técnico.

Uma das últimas aparições de Maguila foi em abril, quando a família compartilhou um vídeo em que o ex-atleta praticava boxe ao ar livre. A prática o ajudava a manter a saúde mental perante a doença. “Mais um dia de treino com nosso peso-pesado”, escreveram na legenda das imagens.

No ano passado, a TV Cultura lançou Maguila, Um Lutador – minissérie de dois episódios, inspirada na carreira do boxeador.(Com informações TV cultura)


Veja também: Tiroteio entre policiais e traficantes deixa 3 mortos e 2 feridos

Cinco pessoas que passavam em veículos na Avenida Brasil, no início da manhã desta quinta-feira (24), foram baleadas por tiros vindo do Complexo de Israel – em represália a uma operação da Polícia Militar. Em meio ao fogo cruzado, 3 feridos morreram, e outros 2 ficaram feridos.

Matéria completa: Tiroteio entre policiais e traficantes deixa 3 mortos e 2 feridos 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *