Estudante é agredido por alunos na escola e sofre fratura na perna
Estudante é agredido por alunos na escola e sofre fratura na perna
Um estudante de 16 anos foi agredido por alunos da Escola Estadual Padre Giuseppe Ângelo Bertolli, em Jandira, na Grande São Paulo, na semana passada, e sofreu fratura exposta na perna esquerda.
Segundo a mãe do adolescente, o filho permanece internado no Hospital Geral de Itapevi, que fica na região. O garoto passou por cirurgia e os médicos colocaram gaiola (pinos) na perna dele. O adolescente vai ser submetido a uma outra operação para receber uma placa de ferro.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que a equipe da unidade de ensino acionou imediatamente o Samu para socorrer o aluno. Também disse que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro e fora das escolas” (leia mais abaixo).
As agressões aconteceram na terça-feira, dia 16, pela manhã e foram gravadas em vídeo. As imagens mostram o estudante brigando com um aluno usando capuz. Logo em seguida, ele é cercado por outros estudantes e recebe chutes, socos e pontapés.
A mãe disse que uma funcionária da escola telefonou para ela no fim da manhã avisando que o filho, aluno do 9º ano, havia sofrido uma luxação. A avó do garoto foi imediatamente para o colégio e lá soube que o neto havia sido agredido durante uma briga com outros alunos.
A família da vítima prestou queixa na delegacia de Jandira. O delegado Aloysio de Mendonça Neto registrou boletim de ocorrência e identificou um dos agressores envolvidos na confusão. Trata-se de um aluno também do 9º ano.
A Polícia Civil continua investigando o caso e trabalha com a hipótese de lesão corporal. O delegado determinou que o garoto agredido fosse submetido a exame por peritos do IML (Instituto Médico Legal) da região.
AliançA FM