O comércio da cidade de Tailândia, nordeste do Pará tem sofrido devido as quedas de energia.
Na última segunda – feira (02) um transformador de energia da empresa equatorial, localizado na travessa São Félix acabou tendo uma sobrecarga e assim pegando fogo e prejudicando o comércio local.
O comércio de Tailândia está sendo prejudicado por causa da energia de má qualidade. Comerciantes alegam que devido as quedas de energia e o calor em excesso as vendas caíram muito, vendo que estamos no início do mês de dezembro período no qual é um dos momentos mais oportunos para aproveitar o período de festividades e assim vender.
Diante de muitas reclamações dos comerciantes para a concessionária devido as quedas de energia, a equipe da Rádio AliançA FM foi procurada por diversos empresários para fazer a denúncia que mesmo abrindo reclamação para a Equatorial que tentou resolver parcialmente os problemas e mesmo assim com a substituição do transformador a energia permanece de má qualidade.
Segundo Carlindo Lins é doutor em Engenharia Elétrica e consultor do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Pará, e avalia que apesar da redução, o Pará ainda é o Estado com a tarifa de energia elétrica mais cara do país.
Até o encerramento desta matéria não tivemos resposta da Equatorial.
(Em atualização)
Veja também: Equatorial gera prejuízo para o comércio de Tailândia
Jennifer Castro, passageira que se recusou a ceder o assento para criança durante um voo, se pronunciou nas redes sociais após a repercussão do caso. Ela alcançou a marca de 458 mil seguidores no Instagram. Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão e os internautas estão ao lado de Jennifer.
Matéria completa: Equatorial gera prejuízo para o comércio de Tailândia