Contratante do ônibus estava no veículo no momento do acidente. Empresa diz que vai prestar apoio às vítimas.
A empresa TC Turismo, dona de ônibus que sofreu acidente em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25), informou por meio de nota que o veículo foi fretado. De acordo com a empresa, o ônibus saiu de Belém com destino ao estado de Santa Catarina, na última sexta-feira (22).
O acidente deixou 21 mortos e 33 feridos, de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná. A pessoa que fretou o ônibus estava no veículo na hora do acidente. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
A empresa informou que tem uma lista de passageiros fornecida pelo contratante da viagem, onde constam que haviam 50 pessoas a bordo do ônibus. Segundo a PM do Paraná, 54 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.
O responsável pela empresa está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas. Ainda por meio de nota, a agência de turismo disse que está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares e que não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como dos familiares.
O acidente aconteceu na altura do km 668 da BR-376, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com Ícaro Grenert, capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná, que participou dos resgates, as informações preliminares dão conta que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se chocar em outro veículo.
“A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativos”, disse o socorrista.
Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos moderados e graves e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville.
As pessoas com ferimentos leves foram levadas para o município de Garuva (SC). De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.
Fonte: G1