A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) confirmou o naufrágio de uma embarcação do tipo rabeta, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), com 12 pessoas a bordo. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar informou que um homem desapareceu no rio, na região de Limoeiro do Ajuru, município da região nordeste paraense, a 287 quilômetros de Belém.
Embora não haja confirmação oficial sobre a identidade do passageiro que ainda não foi encontrado, várias postagens feitas nas redes sociais da região dão conta de que seria o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Weleson Lima. Segundo as mensagens, a embarcação levava um grupo de pastores da congregação provenientes de Abaetetuba e de Igarapé-Miri para a cidade de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó.
O Corpo de Bombeiros também não confirma essas informações. Em nota, divulgou apenas que foi acionada na tarde de hoje para atender a ocorrência e que equipes de mergulhadores iniciaram as buscas pela região, mas tiveram que suspender os trabalhos no início da noite por causa da baixa visibilidade.
Os militares vão pernoitar na ilha Tatuoca, próxima a Limoeiro do Ajuru, que está sendo usada como base visto que o ponto onde ocorreu o naufrágio é de difícil acesso. Foram os moradores da ilha que resgataram os demais tripulantes. As buscas serão retomadas na manhã deste sábado (15).
O Liberal.