Elevador de resort em Bali cai e mata cinco pessoas

Elevador de resort em Bali cai e mata cinco pessoas. O elevador de um resort despencou 90 metros e matou cinco pessoas. O acidente ocorreu

Elevador de resort em Bali cai e mata cinco pessoas

Elevador de resort em Bali cai e mata cinco pessoas

O elevador de um resort despencou 90 metros e matou cinco pessoas. O acidente ocorreu na última sexta-feira (1º) em Bali, na Indonésia, uma cidade famosa por seus hotéis de luxo. A queda é mostrada no vídeo acima. O caso está sob investigação da polícia.


  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼


Três pessoas morreram no hospital, enquanto duas morreram no local. Os funcionários do resort, dois homens e três mulheres, tinham entre 19 e 23 anos.

O elevador, envidraçado, passa por uma rampa com orientação de 35 graus em um espaço parcialmente aberto do resort.

As vítimas sofreram ferimentos graves em partes específicas, “como ferimentos de forte impacto na cabeça ”, disse o policial Ario Seno Wimoko.

O proprietário do local afirmou, segundo a agência Reuters, que pagará as despesas dos funerais das vítimas.

Mas, de acordo com a imprensa internacional , as famílias dos cinco funcionários receberam cerca de 4.000 dólares para se absterem de tomar medidas judiciais contra o resort.

A mídia local disse que o estabelecimento foi fechado após o acidente e que os hóspedes foram transferidos.

Elevador despenca na China e homem chega ao teto; como a física agiu?

O elevador de um prédio residencial em Changsha, na China, despencou e deixou três pessoas feridas. Uma das vítimas chegou a atingir o teto da cabine devido ao impacto causado pela queda. Os ocupantes do equipamento foram socorridos em seguida.

No acidente que ocorreu no último sábado (26), na China, os ocupantes relataram à agência de notícias Reuters que o elevador começou a apresentar falhas enquanto descia e parou no quarto andar do prédio. A investigação sobre a causa do acidente segue em andamento.

Como a física explica as quedas?
Acidentes como este são relatados com frequência, mas você sabe como a física explica a queda de elevadores?

As forças sentidas em um elevador se aplicam à segunda lei de Newton, também conhecida como princípio fundamental da dinâmica.

A lei afirma que a força resultante que atua sobre um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração.

Para simplificar, vamos pensar na situação de um elevador: se você estiver acelerando para cima, você se sentirá mais pesado, e se estiver acelerando para baixo, você se sentirá mais leve. Se o cabo do elevador quebrasse, você se sentiria leve, pois você e o elevador estariam acelerando para baixo na mesma proporção.

O fenômeno da “ausência de peso” ocorre quando não há força de apoio em seu corpo. Quando seu corpo está efetivamente em “queda livre”, acelerando para baixo na aceleração da gravidade, então você não está sendo apoiado.

Essa sensação de peso aparente vem do apoio que você sente no chão, quando está sentado em uma cadeira, por exemplo.

Diferentes sensações de peso aparente podem ocorrer em um elevador, pois ele é capaz de atingir velocidade zero ou constante (aceleração zero) e pode acelerar tanto para cima ou para baixo.

Se o cabo do elevador quebrar, você e o elevador estarão em queda livre. A experiência resultante de ausência de peso poderia ser estimulante, se não fosse pela antecipação da parada rápida no fundo.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *