O presidente Jair Bolsonaro disse que pode fazer sua filiação no Partido Progressista (PP) ou no Partido Liberal (PL). “Hoje em dia está mais para PP ou PL. Eu me dou muito bem com os dois partidos”. A declaração de Bolsonaro ocorreu nesta quarta-feira (27), durante entrevista à Rádio Jovem Pan.
Bolsonaro foi eleito pelo partido Partido Social Liberal (PSL), mas deixou o partido em 2019, após os escândalos das candidaturas laranjas e por divergências.
Bolsonaro tentou criar o partido Aliança Brasil, mas não teve êxito e agora terá que optar por um partido para concorrer à reeleição em 2022.
Bolsonaro destacou que está atrasado para escolher o novo partido. “Mas a escolha é igual a casamento. Às vezes, até escolhendo a gente tem problema. Imagina se fizer de atropelo”, declarou.
Na segunda-feira (25), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso no escândalo do mensalão, publicou um vídeo com um convite oficial de filiação ao presidente. A sigla ofereceu diretórios estaduais para controle de Bolsonaro, que, no entanto, também é cortejado pelo PP, o partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), aliado de primeira hora do governo.
AliançA FM
(Com informações do Jornal Estadão e do Portal Bem Paraná)