Economia: Selic cai para 10,75% e Copom indica redução no ritmo de cortes

Economia: Vendas do comércio crescem pelo 2º mês seguido e atingem maior patamar em 25 anos O volume de vendas do comércio varejista cresceu

Economia: Selic cai para 10,75% e Copom indica redução no ritmo de cortes

Correspondendo às expectativas, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou nesta quarta-feira (10) uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, que caiu para 10,75%.

Essa foi a sexta redução seguida na mesma ordem, e o comitê anunciou expectativa por mais um corte de 0,5 ponto percentual.

A trajetória de queda começou em agosto de 2023, quando houve a redução de 13,75%, patamar em que a Selic permaneceu por 12 meses, para 13,25%.

O movimento havia sido anunciado na reunião anterior, e estava em linha com as expectativas do mercado.

A expectativa do mercado financeiro é de que a taxa de juros continue recuando ao longo de 2024 e que termine este ano em 9% ao ano.

O Copom

O Copom é formado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e por oito diretores da autarquia.

A Selic é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo BC para controlar a inflação. A taxa influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Expectativa para as próximas reuniões

No comunicado divulgado após o encontro, o comitê alterou o trecho presente em comunicados anteriores que indicava novos cortes da Selic nos próximos encontros.

A trajetória de queda começou em agosto de 2023, quando houve a redução de 13,75%, patamar em que a Selic permaneceu por 12 meses, para 13,25%. Economia: Selic cai para 

O movimento havia sido anunciado na reunião anterior, e estava em linha com as expectativas do mercado.

Veja Também:

🚨Imagens Fortes: Discursão entre amigos durante jogo de futebol termina em morte após facada no coração

Uma discussão entre amigos durante um jogo de futebol no último domingo (17) terminou com com Lucas de Oliveira Duarte, que tinha 33 anos, morto com uma facada no coração, no município de Maraã, Amazonas.

Matéria Completa: ➡️ Discursão entre amigos durante jogo de futebol termina em morte após facada no coração

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *