Economia: Alckmin reforça importância da simplificação de tributos
O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Economia: Alckmin reforça importância da simplificação de tributos
O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, defendeu a simplificação tributária e redução da taxa de juros para favorecer a geração de emprego e renda no país. Ele discursou durante cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), nesta terça-feira (31).
“Precisamos verificar por que o Brasil tem juros tão altos. O que justificaria? Se é imposto, fiscal, então temos que retirar. É falta de concorrência? É insegurança econômica? É insegurança política? Dificuldade de reaver o crédito? Enfim, é preciso agir para termos custos de capital mais barato”, disse. Economia: Alckmin reforça Economia: Alckmin reforça Economia: Alckmin reforça
“Temos um desafio comum de estimular emprego e renda, com uma agenda de competitividade para nosso país. Educação básica, universalizar o ensino infantil, formação técnica e tecnológica, simplificação tributária para reduzir custo de crédito e de capital”.
“É preciso agir para termos custo de capital mais barato”, disse. Para tanto, o vice-presidente ressaltou que é necessário investir na digitalização, acordos internacionais e criar mais empregos e logística melhor. “Tudo para reduzir custos e melhorar a competitividade”.
Na plateia, estavam presentes parlamentares de oposição, como o ex-ministro da Cidadania da gestão de Jair Bolsonaro, e deputado federal eleito João Roma (PL-PE), o ex-ministro da Justiça e senador Sérgio Moro (União Brasil – PR), o ex-secretario da Pesca e senador, Jorge Seif (PL-SC), e também o deputado Kim Kataguiri (União Brasil- SP).
Nesta quarta-feira (1º), junto com os demais parlamentares eleitos, eles tomarão posse no início do ano legislativo. Na ocasião, também haverá a eleição para a Mesa Diretora da Câmara e do Senado.
No encontro, a Abras apresentou itens da pauta de mudanças legislativas que vai defender no próximo ano. Entre as ações defendidas está a isenção completa de impostos da cesta básica. “Contém conosco”, afirmou Alckmin sobre a agenda. (com informações CNN)
AliançA FM