É oficial: Remo não irá disputar a Copa Verde da temporada

É oficial: Remo não irá disputar a Copa Verde da temporada

 

Remo não irá disputar a Copa Verde da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente azulino, Fábio Bentes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, data limite para o clube confirmar participação ou desistência da competição regional.

Após reunir internamente, tanto com a diretoria e com o Conselho, optamos por não participar da forma dada como foi definida a Copa Verde. Acabamos de desfazer nosso elenco por não ter competições e iniciamos o planejamento para 2023. Montar um elenco às pressas seria prejudicial.

Fábio manifestou o desejo de que o torneio fosse realizado no ano que vem, já que outras equipes, caso de Manaus, Grêmio Anápolis, Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense, também desistiram de competir na Copa Verde em 2022.

Manifestamos a favor de passar para janeiro. Seria no inicio da temporada, todo mundo com time montado e teríamos melhor qualidade técnica. Ser realizada em 15 dias, final de temporada, com os times entrando com sub-20 e sub-23, mostra que a qualidade técnica vai estar abaixo do que poderia ser. Os times estão entendendo que não vale a pena colocar time principal. Isso está desvalorizando a competição. Para o ano que vem, se planeja no primeiro semestre e seria um avanço. É preciso que dentro disso seja olhado para competições importantes do Norte e Centro-Oeste como é a Copa Verde.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *