O técnico Dorival Júnior define nesta sexta-feira (27/9) os convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira vai até Santiago, visitar o Chile no dia 10 de outubro. Já no dia 15, é a vez de receber a seleção do Peru, na Arena BRB Mané Garrincha.
Confira a lista de convocados
Goleiros: Alisson, Bento e Éderson
Defensores: Danilo, Wanderson, Abner, Guilherme Arana, Bremer, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos
Meias: André, Bruno Guimarães, Gérson, Lucas Paquetá e Rodrygo
Atacantes: Endrick, Igor Jesus, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Raphinha, Savinho e Vini Jr.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
O Brasil vive um momento turbulento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira ocupa a 5ª posição na classificação, com 10 pontos em oito rodadas. Vale lembrar que os seis primeiros colocados se classificam de forma direta para o Mundial de 2026, enquanto o 7º vai para a repescagem. (Com informações Metrópoles)
Veja Tambem ⬇
Botafogo recusou proposta de R$ 60 milhões por Igor Jesus antes mesmo de estreia
Igor Jesus foi uma das novidades de Dorival Júnior na convocação da Seleção anunciada na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, para jogos contra Chile e Peru. O atacante do Botafogo recebeu o primeiro chamado para o time principal da canarinho na carreira.
O Alvinegro contratou o atacante de 23 anos do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos no meio do ano. Não precisou pagar indenização, afinal, ele estava em fim de contrato. Uma história curiosa é que o camisa 99 poderia nem ter vestido a camisa do Botafogo. O clube recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) de outro clubes dos Emirados Árabes pelo atacante um dia antes de o vínculo dele com o clube carioca começar a ser válido.
Os números, como de praxe, foram passados a John Textor, dono da SAF Alvinegra. (Com informações GE)