Este caso macabro aconteceu em Belo Horizonte (MG), e ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil e viralizou nas redes sociais.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a mulher descobriu que tinha um bebê congelado em sua geladeira na noite desta última terça-feira (30), na região do Barreiro.
A Polícia Militar foi acionada e segundo as primeiras apurações a dona de casa Susy Costa, de 56 anos, revelou que estava fazendo uma limpeza na geladeira quando viu o pé do bebé. Ela contou aos agentes de segurança que há cerca de um ano, a suposta mãe do bebê identificada apenas como Grazy, a pediu que guardasse um pedaço de carne na geladeira.
“Ela falou ‘guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa’. Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar”, conta.
Ainda, segundo a Polícia Militar, Grazi frequentava a mesma igreja que a dona de casa, ela estava grávida e resolveu esconder a gestação.
Assim que o bebê nasceu, ela enrolou a criança com uma cinta, colocou em uma sacola e dentro de um saco preto, logo em seguida entregou para que Susy guardasse o pacote no congelador. A polícia ainda não sabe que o bebê foi congelado vivo.
Rômulo Dias, delegado responsável pelo caso, afirmou que o bebê é uma menina e que o corpo está no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte onde passará por uma pericia minuciosa e somente com o laudo em mãos será possível afirmar se a criança estava viva ao nascer, se aconteceu um homicídio, aborto natural ou não. A mãe está sendo procurada e neste primeiro momento irá responder por cultação de cadáver.
AliançA FM
Com informações de Fabiana Batista – Minuto Info