Em Portugal há pouco mais de duas semanas, o Flamengo cumpriu seu objetivo e voltará para o Rio de Janeiro com um novo técnico para o elenco profissional antes da virada do ano. Paulo Sousa se agradou da proposta rubro-negra e aceitou até mesmo pagar sua própria multa rescisória para treinar o Mais Querido.
No entanto, enquanto o Fla viajou ao Velho Continente com uma lista de nomes a serem entrevistados, outro clube brasileiro já tinha sua atenção voltada para o português. Sem técnico desde a saída de Diego Aguirre, o Internacional via Paulo Sousa como sua primeira opção.
Contudo, o Colorado acabou ficando para trás do Rubro-Negro nas escolhas do então técnico da Seleção da Polônia e precisou pensar em um plano B. Sobre o assunto, o diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, contou que desistiu do profissional pois não entraria em “leilão” pela contratação.
— Felizmente ou infelizmente, esbarramos com dois profissionais empregados. A cautela na sondagem, na conversa, nos fez direcionar ao Medina. Iniciamos uma negociação dentro das possibilidades que tínhamos no momento. Essa negociação travou. Avançamos por um segundo nome (Paulo Sousa) até o momento que houve uma palavra que nos fez retirar do negócio, que é leilão. O Internacional não vai entrar em leilão. E se soubesse que ia culminar em leilão, não teria nem entrado.
Após a desistência, o Inter mudou seu rumo e acabou fechando negócio com o uruguaio Alexander Medina, anunciado recentemente pelo Colorado. Enquanto isso, Paulo Sousa, já garantido ao Mais Querido, fez planos para sua chegada no Rio de Janeiro.
O técnico deve ser anunciado pelo Flamengo ainda nesta quarta-feira (29), e tem sua vinda para o Brasil agendada para a primeira semana de janeiro. O comandante, assim como sua comissão técnica, esperado já no primeiro treino do elenco profissional de 2022, marcado para o dia 10 de janeiro.
AliançA FM
Com informações de site Gavea News