Com o “Garantia de Direitos e Acessibilidade nas Relações de Consumo”, o Procon Pará iniciou nesta segunda-feira (14) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado na próxima terça-feira (15). Entre as ações, há desde a oferta de negociação de dívidas, palestras e serviços na sede da Diretoria, em Belém.
O consumidor, Thiago Assunção, procurou atendimento do Procon depois de sofrer um golpe. “Usaram meu nome em diversas operadoras de telefonia celular. Já fiz Boletim de Ocorrência (B.O) e como não consigo contato com as operadoras, vim até o Procon. Até agora já tive um prejuízo de mais de mil reais”, detalhou.
O Dia Internacional do Consumidor serve para alertar os consumidores a reconhecerem e exigirem o cumprimento dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi sancionado em 11 de setembro de 1990 e é considerado um dos mais avançados e abrangentes de todo o mundo em relação a situações consumeristas.
“Estamos ofertando diversos serviços de negociação de serviços, em diversas frentes, para que todos os consumidores possam sanar sua dívida. disse o diretor do Procon Pará, Eliandro Kogempa.
De 14 a 18 de março, na sede do Procon, haverá mutirão de negociação de dívidas para todos os consumidores inadimplentes com as companhias de energia elétrica, de água e esgoto, bancos e empresas de telefonia.
AliançA FM