Na semana em que é comemorado o Dia do Homem (15 de julho), Hospitais destaca que a especialidade de Urologia, uma das mais completas existentes no complexo de saúde, tem reforçado as informações transmitidas aos pacientes sobre a importância da prevenção.
Mesmo com grande acesso à informação, muitos ainda negligenciam a própria saúde, a maioria admite não consultar um urologista regularmente.
Além disso, desconhece os sintomas da andropausa, por exemplo, que é a baixa acentuada da testosterona, hormônio masculino, que ocorre ao longo dos anos e pode causar a impotência sexual.
A chave para o tratamento eficiente e cura de muitas doenças é a detecção precoce. Os exames como o de toque são fundamentais para prevenir o câncer de próstata.
O nível de preocupação masculina está desalinhado em relação ao grau e à qualidade de conhecimento sobre o assunto.
Para muitos, ficar impotente é mais preocupante do que, por exemplo, perder o emprego.
A reposição hormonal masculina com testosterona, que está diretamente ligada à impotência, ainda é desconhecida para muitos pacientes.
O Hospital Santa Maria possui estrutura completa em Urologia, realizando exames e procedimentos minimamente invasivos em centro cirúrgico com tecnologia de ponta.
AliançA FM