Desfiles de escola de Samba do Rio de Janeiro começam nesta quarta

Desfiles de escola de Samba do Rio de Janeiro começam nesta quarta

 

Após dois anos sem os tradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, sete escolas de samba da Série Ouro, divisão de acesso, inauguram o retorno à avenida nesta quarta-feira (20), às 21h. Ao todo, 15 agremiações disputam uma vaga no Grupo Especial, que vai para a avenida a partir de sexta-feira (22).

“Não iremos permitir que camarotes funcionem sem a devida documentação. Tem espaços pedindo autorização para até quatro mil pessoas. Caso não haja documentação, projetos, escape, sinalização e outras exigências, iremos interditar, não tem jeito”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Também nesta quarta-feira, o Rei Momo, um dos personagens mais conhecidos do Carnaval, volta a receber a chave da cidade do Rio de Janeiro. Simbolicamente, o prefeito Eduardo Paes vai entregar o “comando” do município para o regente da folia carioca.

“O Carnaval dividido em duas etapas vem garantindo bons resultados para o setor nos dois períodos, com cerca de 80% de ocupação em fevereiro e uma expectativa semelhante para este mês. Após um ano sem os desfiles, temos muito a comemorar com a volta das escolas de samba ao sambódromo e a volta dos turistas ao Rio de Janeiro”, afirma a diretora executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou um levantamento, em fevereiro deste ano, que mostrou que o Carnaval carioca chega a movimentar R$ 4 bilhões. Porém, de acordo com o economista e coordenador do Laboratório de Inteligência Artificial da Unirio, Gabriel Pinto, desta vez a cidade não deve chegar a este valor, pois a data foi diferente do que costuma ser.

Nesta semana do retorno dos desfiles, o governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.647/22, que faz com que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel se torne Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

A escola tem seis conquistas e ocupa o posto de sétima maior vencedora do Carnaval das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *