Desembargador insinua que juiz com filho autista não deveria prestar concurso

Desembargador insinua que juiz com filho autista não deveria prestar concurso / Uma fala proferida pelo desembargador Raimundo Bogea

Desembargador insinua que juiz com filho autista não deveria prestar concurso

Desembargador insinua que juiz com filho autista não deveria prestar concurso

Uma fala proferida pelo desembargador Raimundo Bogea, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), causou revolta na web após ter dito em uma sessão que “o concurso já devia avaliar se o juiz quando faz o concurso ele já tem um filho com problema”. A declaração ocorreu na última quarta-feira, 17.

Durante uma sessão realizada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) magistrados analisavam o pedido de teletrabalho por parte de um juiz, que fez a solicitação para que pudesse cuidar do filho diagnosticado com autismo. Veja o momento em que o desembargador diz a fala polêmica:

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) emitiu uma nota de repúdio após declarações:

A ANAMAGES repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito contra pessoas autistas ou de seus responsáveis.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma deficiência muitas vezes invisível aos olhos daqueles desinformados e a inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos, em seus multifacetados contextos, exige suporte.

A pessoa com deficiência e seus familiares, ao invés da crítica ou do preconceito, merece do Estado e das suas autoridades proteção e atenção, em especial do difícil encargo com que lutam diariamente.

Repudiamos a infeliz colocação do Desembargador do TJMA Raimundo Bogéa, quando afirmou na sessão de ontem que “eu acho até que nesse concurso já se devia avaliar se o juiz quando faz o concurso ele já tem um filho com problema”.

Urge registrar que ter um filho com deficiência não é e nunca poderá ser causa que impeça a participação ou admissão de um indivíduo em cargo ou função seja de empresa pública ou privada. (Com informações Roma News)

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *