Jogadores fazem história na Eurocopa. Depois de Cristiano Ronaldo dar prejuízo de R$ 20 bilhões à Coca-Cola, Pogba tira a garrafa de cerveja Heineken de coletiva. Patrocinadores gastaram R$ 2,4 bilhões na competição
Depois de Cristiano Ronaldo, com um simples gesto, fazer a Coca-Cola ter R$ 20 bilhões de prejuízo, agora chegou a vez de outro jogador midiático atingir em cheio um dos patrocinadores da Eurocopa. O francês Pogba tirou da sua frente, na coletiva de imprensa, uma garrafa de cerveja Heineken.
O motivo não tem nada a ver com a vida saudável, que prega Cristiano Ronaldo, ao trocar as garrafas de Coca-Cola por uma de água, na segunda-feira.
Pogba é mulçumano e não consome álcool. A atitude do francês, campeão do mundo, é péssima para a fabricante de cerveja e já repercute em todo o planeta.
A organização da Eurocopa não pode fazer nada. Os jogadores não são obrigados, como nos clubes, a aceitarem posarem para entrevistas ao lado de produtos dos patrocinadores.
A Uefa também não tem poder de punir os atletas, pode, no máximo, pedir a colaboração dos dirigentes de Seleções. A situação pode ter consequências importantes e futuras. Não só na Eurocopa. Como também na Copa do Mundo.
Os patrocinadores da Fifa costumam colocar também seus produtos diante dos jogadores e técnicos, nas coletivas. Pogba ao simplesmente tirar a garrafa de cerveja Heineken, como se fosse algo repulsivo, também faz história. E deve prejudicar financeiramente a fabricante da bebida alcóolica.
Começou uma revolução que a Uefa não esperava. E que tem tudo para atingir a Fifa e a Copa do Mundo. Pode afastar patrocinadores históricos.
Fonte: R7