De olho em uma nova história a ser escrita nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta noite (27), o Clube do Remo terá a missão de derrubar a maior invencibilidade da competição em busca do seu regresso à zona de classificação ao quadrangular decisivo do campeonato, em duelo fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli (SC).
O compromisso válido pela 12ª rodada é contra o Figueirense-SC e, naturalmente, conta com diversos pontos negativos para serem driblados pelo Leão Azul.
O mais significativo é a ausência do seu comandante, o treinador Gerson Gusmão, à beira do gramado, para a sua esperada estreia na função. O técnico não teve a sua documentação encaminhada pelo seu antigo clube, o Botafogo-PB, a tempo de ser regularizado pela CBF. Dessa maneira, o seu auxiliar Diego Albrecht será o elo entre comando e equipe na missão do triunfo em Florianópolis (SC).
Apesar da baixa, o compromisso pela retomada do time na tabela de classificação segue intacto. Mesmo com o curto tempo de preparação sob o comando de Gusmão e sua comissão técnica, os atletas demonstraram aptidão para o aprendizado do novo sistema de jogo do novato. Até por isso, a tendência é que o Mais Querido apresente estratégia tática e escalação diferentes para o desenrolar dos 90 minutos desta segunda-feira.
AliançA FM