De geada a tempo seco e quente: semana terá extremos no Brasil

De geada a tempo seco e quente: semana terá extremos no Brasil No início da semana, o clima do Brasil será extremamente inesperado devido

De geada a tempo seco e quente: semana terá extremos no Brasil No início da semana, o clima do Brasil será extremamente inesperado devido


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

De geada a tempo seco e quente: semana terá extremos no Brasil
No início da semana, o clima do Brasil será extremamente inesperado devido à passagem de uma frente fria, ventos severos do Norte e uma massa de ar extremamente quente, que pode atingir recordes de temperatura para o inverno em alguns estados e a tendência de entrada de uma forte massa de ar polar.

A massa de ar extremamente quente atingiu uma grande parte do Brasil, com temperaturas extremamente baixas durante o inverno em várias áreas. A temperatura máxima pode variar entre cerca de 40°C e mais. Vários estados tiveram temperaturas impressionantes em agosto. O clima mais quente está previsto para o Centro-Oeste e Sudeste. De quarta a quinta, as temperaturas podem chegar a 40°C em algumas cidades, o que é muito mais alto do que os dias mais quentes do verão.

Nesta terça, o ar muito quente entra no Rio Grande do Sul. Alguns municípios podem ter temperaturas acima de 30 graus Celsius. Na quarta, as temperaturas permanecerão altas no Noroeste e no Norte gaúcho, enquanto nas demais áreas a temperatura cairá e pode haver chuva e temporais. A quarta-feira em Santa Catarina deve atingir 32 a 34°C no Oeste; no Sul catarinense e no Vale do Itajaí, no entanto, pode atingir temperaturas mais altas de 35 a 38°C em algumas áreas.

Na quarta e na quinta, o calor mais intenso será observado no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil. Na maior parte de São Paulo, as temperaturas podem passar dos 35°C, e em algumas partes do interior do estado podem chegar a 40°C. Máximas no Rio de Janeiro permanecerão Próximas ou acima de 40°C nos dois dias.

A atuação de uma forte corrente de jato em níveis baixos da atmosfera causa calor extremo . Esta corrente, além do calor, pode causar fortes rajadas de vento do quadrante Norte com velocidades de 50 a 70 km/h em várias cidades amanhã. O vento deve ser mais forte em alguns lugares devido ao relevo. Pode atingir velocidades de 70 km/h a 90 km/h.

Entre quarta e quinta-feira, o superaquecimento por painéis solares, ou aquecimento adiabático, distribuído nos litorais do Rio de Janeiro e do Estado de São Paulo devido ao vento quente associado à corrente de jato em níveis baixos ao descer uma encosta da Serra do Mar. É que os recordes de calor de agosto foram quebrados no Centro-Oeste e no Sudeste do país .

 

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *