De acordo com o porta-voz de Israel, há brasileiros entre os reféns do Hamas

De acordo com o porta-voz de Israel, há brasileiros entre os reféns do Hamas O Ministério da Defesa de Israel informou que, entre as pessoas

De acordo com o porta-voz de Israel, há brasileiros entre os reféns do Hamas O Ministério da Defesa de Israel informou que, entre as pessoas

De acordo com o porta-voz de Israel, há brasileiros entre os reféns do Hamas

O Ministério da Defesa de Israel informou que, entre as pessoas feitas de reféns pelo Hamas em Gaza, há brasileiros.

“Há (entre os reféns) norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos”, disse o porta-voz Jonathan Conricus.

 

A brasileira Karla Stelzer Mendes, que participou do festival de música eletrônica Universo Paralello, está entre as pessoas desaparecidas, mas não está claro se ela é a pessoa que o Hamas fez de refém.

Os dois brasileiros que estavam desaparecidos, Bruna Valeanu e Ranani Glazer, foram encontrados mortos em Israel.

A invasão do Hamas neste sábado (7) resultou na captura de cerca de 150 pessoas, segundo o governo israelense. Os idosos, as crianças, as professoras e a DJ Shani Louk, que participou do festival de música Universo Paralello, estão entre as pessoas que foram sequestradas e levadas para Gaza.

Ataques israelenses

Ambas as partes afirmaram que 2.255 pessoas morreram.

Israel respondeu com ataques aéreos em Gaza após a ofensiva do Hamas. A área, que é uma pequena faixa de terra com cerca de 40 quilômetros de comprimento, fica entre Israel, o Egito e o Mar Mediterrâneo, foi atacada e fechada por completo.

Na Faixa de Gaza, Israel proíbe a entrada de alimentos, água, combustível e medicamentos.

O Hamas declarou nesta quarta-feira (11) que a única fonte de energia da região não estava mais funcionando.

As Forças de Defesa de Israel disseram que os bombardeios recentemente realizados contra a Faixa de Gaza atingiram alvos relacionados ao grupo terrorista, mas as autoridades locais dizem que muitos alvos civis também foram atingidos. Ao menos 200 ataques ocorreram nesta quarta-feira, totalizando mais de 400 ataques nas últimas 24 horas.

A agência da ONU para refugiados palestinos disse que nove de seus funcionários morreram como resultado dos ataques aéreos.

Os funcionários da ONU foram mortos dentro de suas casas durante os ataques, disse a diretora de comunicações Juliette Touma.

O Hamas afirmou que outro ataque israelense atingiu a casa da família de um dos dois líderes militares do grupo terrorista, Mohammad Deif. O pai e o irmão de Deif, bem como dois outros parentes, morreram no bombardeio. A localização de Deif permanece desconhecida.

 

 

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *