Cúpula do Brics: moeda única ainda enfrenta resistência no bloco

Cúpula do Brics: moeda única ainda enfrenta resistência no bloco Na próxima reunião dos Brics, que acontecerá em Joanesburgo, na África

Cúpula do Brics: moeda única ainda enfrenta resistência no bloco Na próxima reunião dos Brics, que acontecerá em Joanesburgo, na África


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Cúpula do Brics: moeda única ainda enfrenta resistência no bloco
Na próxima reunião dos Brics, que acontecerá em Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 22 e 24 de agosto, as lideranças dos países membros do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul têm a chance de discutir mais sobre an expansão do grupo.

Mesmo que não estejam incluídos na agenda oficial do encontro, outros temas significativos, como uma possível mudança na governança global e até mesmo a formação de uma moeda comum para os países-membro, podem ser discutidos.

No começo de agosto, a ministra de Relações Exteriores da África do Sul, Naledi Pandor, fez essas declarações em uma entrevista coletiva.

“Há grande interesse na adesão ao Brics, uma vez que países do sul buscam alternativas em um mundo multipolar. Tivemos manifestações formais de interesse de líderes de 23 países para entrar no Brics, além de muitas outras abordagens informais sobre as possibilidades de adesão ao bloco”, afirmou Pandor.

A ministra também afirmou que os líderes da cúpula devem discutir desenvolvimento sustentável e perspectivas de uma recuperação econômica global inclusiva.

“Espera-se que sejam estreitadas parcerias de benefícios mútuos com a África e com os países do sul num mundo multipolar, além de aprofundar e fortalecer o multilateralismo progressivo e realizar uma reforma significativa da governança global, bem como abordar a marginalização das mulheres nos processos de paz e promover um ambiente de paz e desenvolvimento em todo o mundo”, completou.

 

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *