Cuide da saúde do seu coração e viva melhor

Cuide da saúde do seu coração e viva melhor

 

Como cuidar do coração é um assunto questionado por grande parte dos indivíduos, já que, segundo estimativas, cerca de 300 mil brasileiros sofrem todos os anos de Infarto Agudo do Miocárdio.

O artigo de hoje trará 4 hábitos importantes para aquelas pessoas que desejam preservar a sua saúde e evitar problemas cardíacos.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil brasileiros sofrem todos os anos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), doença que é fatalpara 30% desses indivíduos.

Por isso, o Dia Mundial do Coração, criado pela organização World Heart Federation (WHT) é comemorado na data 29 de setembro tem o objetivo principal de alertar as pessoas sobre a importância de manter uma boa saúde cardíaca.

Muitos não sabem, mas alguns hábitos simplespodem reduzir significativamente as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos. Continue a leitura para compreender quais são os 4 hábitos sugeridos por profissionais para cuidar do coração.

Atividade física regular é considerada um dos mais importantes e independentes pilares da prevenção cardiovascular. Ficou comprovado que os indivíduos ativos têm diminuição de várias as causas de mortalidade conhecidas, com mais evidência nas doenças cardiovasculares.

A alimentação saudável também é um pilar importantíssimo para aqueles que desejam prevenir as doenças do coração. O consumo de alimentos naturais como legumes, vegetais, gorduras saudáveis e a redução de alimentos industrializados e com gordura saturada auxiliam no combate a problemas cardiovasculares.

O estresse é um inimigo do coração saudável. Preocupações, excesso de trabalho, pressão e diversos outros sintomas que se relacionam ao estresse podem desencadear reações que interferem no bom funcionamento do coração.

Além dos cuidados demonstrados nos tópicos anteriores, o check-up médico também é muito importante para agarantia de saúde de um indivíduo. Além da medida preventiva poupar vidas, ela também ajuda a poupar recursos. É muito mais eficiente e barato focar na prevenção de um infarto do que no tratamento, por exemplo.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *