O prefeito do Rio de Janeiro afastado, Marcelo Crivella, dos republicanos vai cumprir prisão domiciliar por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Ele deixou a unidade prisional de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (23).
A desembargadora que havia pedido a prisão e afastamento de Marcelo Crivella (Republicanos) acatou alvará de soltura do STJ expedido ainda na noite de terça (22), mas antes expediu mandado de verificação, busca e apreensão no apartamento do prefeito, na Barra da Tijuca. Foram retirados telefones fixos, computadores, laptops, tablets, celulares e SmartTVs e foi solicitado o corte do sinal de telefonia e internet. Além disso, Crivella passará a usar tornozeleira eletrônica. E ele está proibido de deixar o apartamento sem autorização judicial.
Crivella foi preso na manhã de terça-feira denunciado pelo ministério público do estado, acusado de chefiar uma organização criminosa, na prefeitura da capital Fluminense, desde 2017. Ainda segundo o MP no âmbito da operação a quadrilha cometeu os crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações em valores que ultrapassam 50 milhões de reais.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Ana Paula Costa